"Quero que cada um de vocês tenha tempo suficiente para pensar nisso e decidir o que vai ofertar. Essa medida evitará que se lamentem depois por ofertas dadas sob coerção. Deus ama o doador que se alegra com a doação."
(II Coríntios 9:7, versão A Mensagem)

Agencia: 1034 | Cc: 1059-9 |
Op: 003

PIBG - Primeira Igreja Batista em Goiabeiras

A espiritualidade cristã se desenvolve no conjunto de muitas práticas. É muito comum destacarmos, na experiência de fé cristã, a necessidade da leitura bíblica, da oração, da meditação, dentre outras. Mas, uma das práticas muitas vezes esquecida é a da generosidade. Afinal, a forma como lidamos com nosso dinheiro diz muito a respeito da nossa relação com Deus.

O próprio Jesus nos advertiu que o dinheiro carrega em si o potencial de tornar-se um ídolo (Mt. 6.24), o que exige de nós uma reflexão constante no que tange à nossa relação com ele. Além disso, a espiritualidade cristã também se fundamenta na experiência da partilha, da vida que se dá pelo outro e na centralidade do coração doador, à semelhança do Cristo que se deu por nós.

Imersos numa cultura onde o acúmulo de riquezas é tão importante, desenvolver a generosidade e partilha é um imperativo urgente. Em nossa comunidade, enfatizamos a contribuição como uma das práticas para o desenvolvimento de um coração generoso.

Os destinos das contribuições também precisa ser ressaltado. Afinal, o “para onde” os recursos da generosidade vão também sinaliza o que temos buscado desenvolver na dimensão prática da experiência generosa. Atualmente, o foco das atividades de nossa comunidade concentra-se numa inserção social marcada pela busca por justiça, paz e esperança. Para conhecer mais os nossos projetos e destinação da maior parcela dos recursos, clique aqui.

Permita-se desenvolver a generosidade! Experimente viver sob uma lógica doadora e amorosa! Pode parecer paradoxal, mas você só tem a ganhar!

CNPJ: 27.296.227/0001-82 | Primeira Igreja Batista em Goiabeiras

Ver Jesus na face do outro. Simples assim.
Vem ser PIBG com a gente!

SABER MAIS