"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo." (Atos 5.42)

Uma Igreja que também se reúne em pequenos grupos busca aproximar-se das experiências vividas pelas comunidades cristãs do Novo Testamento: "Em cada casa, uma igreja; cada membro, um ministro; vivendo em Cristo, de casa em casa e na grande congregação".

Assim como o ser humano é composto por milhares de pequenas unidades que se juntam para formar o corpo todo, a igreja é a unidade de vários pequenos grupos (células) que diariamente se reúnem em diversas partes da cidade e, semanalmente, se unem para adoração a Cristo Jesus.

A célula é um grupo de, no máximo, quinze pessoas que se encontram regularmente para experimentarem o amor de Deus, por meio de relacionamentos saudáveis, fortalecimento na fé e estudo da Bíblia Sagrada. Tem como propósito o evangelismo, a comunhão, o discipulado, a adoração e o serviço. Sendo composta por líder, co-líder, anfitrião e convidados, a célula é um espaço para o cuidado de vidas, por meio do pastoreio intencional.

Assim como em nosso corpo, as células também estão unidas umas às outras em cooperação e apoio mútuo, vivenciando a experiência da vida na comunidade maior e experimentando um crescimento que acontece de forma saudável.

Entre um lanchinho compartilhado, um bate papo descontraído e muitas risadas, temos podido construir relacionamentos saudáveis e significativos e vivenciar um crescimento na maturidade cristã. Por isso, esse jeito de ser igreja tem sido indispensável para a jornada do discipulado de Jesus aqui na PIBG.

Entre em contato conosco